11 de fevereiro de 2014

Séniores: Mikaelense 2 - 1 Esporões

A 12° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga trouxe um derby à Morreira entre o Mikaelense e o Esporões que se esperava intenso tendo em jogo 3 pontos importantes para a luta à fase seguinte da competição.

O Mikaelense foi sempre uma equipa dominadora, colocando muita pressão no jogo, obrigando o adversário a fazer muitas faltas e cantos, e em dois lances de bola parada, duas grandes oportunidades de cabeça por Tiago e por Monteiro na pequena area a fazer o mais dificil. A 20 minutos de jogo Monteiro que estava de cabeça quente e já tinha um amarelo, foi substituido pelo Fonso. Até ao intervalo, o marcador ainda era nulo pelo que as equipas recolheram aos balneários empatadas.
Na 2° parte, a equipa entrou bem no jogo e quando nada o fazia prever, o Esporões chegou ao golo. Numa reposiçao de bola por parte do guarda-redes adversário, a bola bate no chão à entrada da área do Mikaelense e faz um "chapéu" ao nosso guarda-redes. Logo a seguir, mais duas alterações com as saídas do Nelson e do Tiago e as entradas do Pedro Silva e do Pedro Alves. A correr contra o tempo, acabamos por chegar ao golo do empate depois de um remate do Júnior  onde o GR não conseguiu bloquear a bola, apareceu o Fonso para encostar para o fundo da baliza. Com o jogo empatado, o Mikaelense continuou a carregar no ataque, aconteceram 2 lances muito duvidosos na área do Esporões para grande penalidade mas nada foi assinalado. Sempre a acreditar que era possivel chegar à vitória, depois de um livre a nosso favor no último minuto, a defesa do Esporões afasta a bola, Pedro Alves ganha o ressalto de cabeça e a bola sobrou para o Quim que aproveitou para fazer o golo da vitória.

Foi uma vitória justa e merecida pelo que a equipa fez dentro de campo como pela garra e determinação em busca dos 3 pontos que são preciosos na luta à fase seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário