História

Este Clube foi formado por um grupo de amigos da freguesia, que nos finais dos anos 70 não possuia entretenimentos, nem cafés para que a povoação Morreirense se pudesse juntar para conviver. Aos domingos muitos deslocavam-se até à cidade de Braga para conviver no cinema São Geraldo, Teatro Circo, Teatro Acil ou Hotel Turismo e ao fim a passagem obrigatório na Rua de S. Marcos no Bar Januário para  lanchar e dar duas de conversa com o nosso amigo da Morreira, Manuel Martins, que aí trabalhava.

Em 20 de Fevereiro de 1981 foi então fundado por escritura pública o Clube da Freguesia da Morreira com a designação Grupo Desportivo e Recreativo Mikaelense, em nome do padroeiro da Freguesisa, o São Miguel. Esta escritura foi realizada no cartório Notarial Campo da Vinha em Braga pelas 16h00 e  seguiu-se um Jantar de Confraternização no Restaurante Retiro do Caçador oferecido pelo seu sócio Gerente Manuel Martins.

Este Clube em 16 de Agosto 1981 realizou inauguração do seu recinto desportivo e da sua sede, o que muito se deve à Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Braga, mas em especial ao Secretario da Junta Sr. João Gomes Oliveira porque foi sem dúvidas o homem que colocou Morreira no lugar a que tinha direito. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Engº Mesquita Machado e  dos seus Vereadores,  da Associação Futebol de Braga, das Autoridades da Freguesia e população em geral destacando a Santa Missa Campal celebrada no recinto desportivo pelo Reverendo Padre Sebastião da Mota Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário