17 de novembro de 2013

Séniores: Esporões 3 - 2 Mikaelense

Este domingo, o Parque Desportivo de S. Miguel recebeu um grande derby a contar para a 3° jornada da Taça Fundação INATEL de Braga.

Foi um jogo atípico do Mikaelense, onde o treinador Jorge Ferreira teve de fazer algumas alterações devido à indisponibilidade de alguns jogadores devido a lesão.
O Mikaelense entrou bem no jogo com uma grande oportunidade logo aos 3 minutos pelo lado esquerdo com Júnior a cruzar rasteiro e o Monteiro a falhar a bola por muito pouco. O futebol do adversário era muito direto, colocando bolas nas costas da defesa, tendo sido assim que chegaram ao 1-0 com dois homens deles a aparecerem nas costas da defesa sozinhos, num fora de jogo não assinalado. A equipa continuou à procura do golo e apesar das contantes perdas de tempo do Esporões, conseguimos chegar ao empate depois de um atraso para o guarda-redes adversário, que pressionado pelo Júnior tentou fintá-lo e acabou por perder a bola, o que resultou no golo do empate.
Na segunda parte, com a defesa algo lenta e o Esporões com um futebol direto, no seguimento de uma falta a meio campo, com uma bola metida nas costas da defesa para o avançado que dentro da área rematou para o 2-1. Mais uma vez atrás do prejuízo, numa fugida rápida pelo Júnior no lado esquerdo a levar a bola até à linha de fundo e a cruzar rasteiro para o Monteiro que só teve de encostar para restabelecer a igualdade no marcador. Faltavam 10 minutos para terminar o jogo, 2-2 era o resultado e uma falha nossa na zona central acabou por ser fatal com o adversário a fazer o 3-2 final. A equipa ainda tentou reagir, com o treinador Jorge Ferreira a colocar mais dois homens na linha atacante para pelo menos chegar ao empate. Tivemos ainda duas oportunidades para marcar, pelo Diogo com uma bola à barra e outra pelo Fonso num pontapé de bicicleta que por milagre não deu em golo.
Fica um sabor amargo, num jogo muito emotivo onde a  culpa por um resultado negativo é só nossa, sabendo que podiamos fazer algo mais!

Apesar da derrota, ainda há muito campeonato para disputar, e com um só ponto de atraso para o 1° classificado, os jogadores quererão já no próximo jogo dar uma resposta a este resultado negativo!


Sem comentários:

Enviar um comentário