18 de fevereiro de 2014

Séniores: Resultados & classificação

Realizou-se no último fim-de-semana a 13° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga e o Mikaelense deslocou-se até Lage, de onde saiu derrotado frente ao Juventude Académico. Com a derrota, o Mikaelense continua na 3° posição da série A em igualdade pontual com o Meães.

Na série A o Lousado continua a liderar enquanto que os na série B o Crespos e o Serzedelo permanecem nos 2 primeiros lugares!


16 de fevereiro de 2014

Séniores: Juventude Académico 5 - 1 Mikaelense

O Mikaelense deslocou-se até Lage para defrontar o Juventude Académico. Era um jogo muito importante na luta pelo acesso à fase seguinte e o Mikaelense procurava um resultado positivo.

O Mikaelense teve uma entrada muito má no jogo, com muitos erros, sendo a vantagem de dois golos a favor do Juventudo Académico lógica. A equipa ainda reagiu fazendo o 2-1 através de Monteiro e até ao intervalo, o Mikaelense conseguiu impor o seu jogo.
Na 2° parte, à procura do golo do empate, o Juventude ampliou a vantagem e mais tarde, num lance de contra-ataque, fez o 4-1. Sem capacidade de reação da nossa parte, o quinto golo do adversário acabou por surgir de forma natural. Foi sem dúvida dos piores jogos da equipa e infelizemente foi contra um adversário direto, onde a margem de erro não existe. Parabéns ao Juventude Académico que foi um justo vencedor.

Com esta derrota, o Mikaelense vê as suas esperanças de conseguir o acesso à fase final reduzidas mas não é impossivel. Temos 4 finais para vencer e vamos esperar deslizes dos adversários diretos.


15 de fevereiro de 2014

Infantis: Ass. Merelim S. Paio 2 - 2 Mikaelense

A equipa infantil do Mikaelense conseguiu hoje um resultado histórico, empatando a duas bolas com a Associação Merelim S. Paio. Com este empate, o Mikaelense conquista o seu primeiro ponto numa prova da AF de Braga.

O Mikaelense realizou uma boa 1° parte e apesar de ao intervalo estar a perder 1-0, o resultado era injusto face ao desempenho da equipa. Na 2° parte, a constante pressão exercida sobre o adversário rapidamente fez efeito, pois num bom remate de Ricardo, o guarda-redes adversário não conseguiu segurar a bola e  Daniel Moreira surgiu para fazer a recarga e estabelecer a igualdade no marcador. A equipa continuou a praticar um bom futebol e numa boa jogada entre Ricardo e Daniel Moreira ao primeiro toque, sai um remate forte do Daniel que bate no poste e entra, colocando o Mikaelense na frente do marcador. Com 10 minutos para se jogar, surge uma atrapalhação à entrada da nossa área e o adversário aproveitou para fazer igualdade.
Foi uma grande exibição dos jovens jogadores que entraram em campo sem medo e com muita atitude, tendo faltado um pouco de sorte nas 3 bolas enviadas ao poste.


13 de fevereiro de 2014

Infantis: Ass. Merelim S. Paio - Mikaelense

Os infantis do Mikaelense iniciam a 2° volta do campeonato com uma deslocação até Merelim de S. Paio. A equipa tem continuado a trabalhar e espera que o trabalho dê frutos, os primeiros pontos da época. Não será uma deslocação fácil, mas os jogadores vão a procura de um bom resultado!


Séniores: J. Académico - Mikaelense

O Mikaelense desloca-se no próximo fim-de-semana até Lage para defrontar o Juventude Académico, equipa com a qual partilha o 2° lugar da série A da competição. Após a derrota na 1° volta, a equipa quer mostrar que pode levar de vencido este adversário e isolar-se no 2° lugar. Os jogadores só pensam na vitória e querem trazer os 3 pontos para a Morreira!


11 de fevereiro de 2014

Séniores: Resultados & classificação

No passado fim-de-semana realizou-se a 12° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga onde o Mikaelense venceu o Esporões por 2-1, estando agora em igualdade pontual com o Juventude Académico no 2° lugar. O Lousado continua a liderar a série A.

Na série B, o líder continua a ser o Crespos com os mesmos 23 pontos mas é agora seguido pelo Serzedelo que tem 19 pontos.


Séniores: Mikaelense 2 - 1 Esporões

A 12° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga trouxe um derby à Morreira entre o Mikaelense e o Esporões que se esperava intenso tendo em jogo 3 pontos importantes para a luta à fase seguinte da competição.

O Mikaelense foi sempre uma equipa dominadora, colocando muita pressão no jogo, obrigando o adversário a fazer muitas faltas e cantos, e em dois lances de bola parada, duas grandes oportunidades de cabeça por Tiago e por Monteiro na pequena area a fazer o mais dificil. A 20 minutos de jogo Monteiro que estava de cabeça quente e já tinha um amarelo, foi substituido pelo Fonso. Até ao intervalo, o marcador ainda era nulo pelo que as equipas recolheram aos balneários empatadas.
Na 2° parte, a equipa entrou bem no jogo e quando nada o fazia prever, o Esporões chegou ao golo. Numa reposiçao de bola por parte do guarda-redes adversário, a bola bate no chão à entrada da área do Mikaelense e faz um "chapéu" ao nosso guarda-redes. Logo a seguir, mais duas alterações com as saídas do Nelson e do Tiago e as entradas do Pedro Silva e do Pedro Alves. A correr contra o tempo, acabamos por chegar ao golo do empate depois de um remate do Júnior  onde o GR não conseguiu bloquear a bola, apareceu o Fonso para encostar para o fundo da baliza. Com o jogo empatado, o Mikaelense continuou a carregar no ataque, aconteceram 2 lances muito duvidosos na área do Esporões para grande penalidade mas nada foi assinalado. Sempre a acreditar que era possivel chegar à vitória, depois de um livre a nosso favor no último minuto, a defesa do Esporões afasta a bola, Pedro Alves ganha o ressalto de cabeça e a bola sobrou para o Quim que aproveitou para fazer o golo da vitória.

Foi uma vitória justa e merecida pelo que a equipa fez dentro de campo como pela garra e determinação em busca dos 3 pontos que são preciosos na luta à fase seguinte.