26 de janeiro de 2014

Séniores: Meães 5 - 2 Mikaelense

O Mikaelense deslocou-se este sábado até Meães para defrontar a equipa local e sabia que a tarefa de conquistar os 3 pontos seria díficil perante um adversário que luta pelo mesmo objectivo, a passagem à fase seguinte.

O Mikaelense entrou mal no jogo e a nivel defensivo esteve irreconhecível, embora em alguns momentos os erros não são de agora. Ainda assim o jogo esteve repartido em termos de posse de bola, mas o adversário sempre soub aproveitar os erros defensivos para se colocar em vantagem e rapidamente conseguiu chegar ao 3-0. Aos 20 minutos, o treinador Jorge Ferreira mexeu na equipa e o jogo ficou mais equilibrado e num lance de contra-ataque a equipa acabou por reduzir a desvantagem com um golo de Júnior com um remate rasteiro à entrada da área que só parou no fundo das redes do Meães.
Com a chegada do intervalo e o resultado em 3-1, o treinador voltou a mexer na equipa e acabou por dar resultado pois o Mikaelense voltaria a reduzir novamente a desvantagem através de um penalty de Júnior que não tremeu na hora de converter o castigo máximo. Logo a seguir ao golo, com a bola controlada, o nosso defesa deixa-se antecipar pelo adversário e acaba por fazer um penalty infantil que foi convertido pelo Meães. Foi um rude golpe nas aspirações do Mikaelense que estava motivado e à procura do empate. Ainda assim a equipa não baixou os braços e numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, Júnior, dentro da área rematou ao poste. Com a equipa já um bocado cansada e  desmoralizada, o Meães marcou o seu 5° golo após mais um erro defensivo do Mikaelense.

Ao fim dos 90 minutos, o Meães acabou por ser um justo vencedor perante uma equipa que cometeudemasiados erros defensivos e que têem de ser corrigidos a tempo do derby frente ao Esporões daqui a 2 semanas. Apesar da derrota, o Mikaelense continua na luta pelo acesso à próxima fase.


Infantis: Celeirós 8 - 2 Mikaelense

A equipa infantil do Mikaelense deslocou-se até Celeirós para cumprir a 11° jornada do Campeonato Distrital. Apesar do resultado não ser o mais desejado, os jovens não baixam os braços e continuarão á procura dos primeiros pontos na comeptição. Daniel Moreira e Vitor Mota foram os marcadores dos golos do Mikaelense.


24 de janeiro de 2014

Infantis: Celeirós - Mikaelense

Após um fim-de-semana de paragem no campeonato, os nossos jovens voltam amanha a jogar, tendo uma curta deslocação até Celeirós. Ainda sem qualquer vitória no campeonato, a equipa tem trabalhado no sentido de melhorar  para conquistar pontos e bater o pé aos seus adversários!


23 de janeiro de 2014

Séniores: Meães - Mikaelense

O Mikaelense desloca-se até Meães no próximo fim-de-semana para disputar a 11° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga. Será o segundo jogo consecutivo que iremos jogar enquanto visitantes e mais uma vez não será uma deslocação fácil. O jogo frente ao Meães e difícil já por si só, sobretudo quando joga em casa, por isso apelamos aos nossos adeptos para marcarem presença em Meães para apoiarem o Mikaelense!


22 de janeiro de 2014

Séniores: Classificação & resultados

Disputou-se no passado fim-de-semana a 10° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga onde o Mikaelense venceu o São Claudio por 2-1. Graças a essa vitória e ao empate do Juventude Académico, a nossa equipa ocupa agora o 2° lugar da série A a 3 pontos do líder Lousado.

Na série B, o Crespos continua lídar com 20 pontos, com 3 pontos de vantagem sobre o 2° classificado, o Lírios do Gerês.


19 de janeiro de 2014

Séniores: São Claudio 1 - 2 Mikaelense

O Mikaelense deslocou-se este fim-de-semana até São Tiago das Antas para defrontar o São Claudio na primeira jornada da 2° volta. Após uma partida bem disputada na Morreira, não se esperava tarefa fácil para trazer os 3 pontos para a Morreira.

O Mikaelense entrou bem no jogo tendo mais posse de bola mas sem criar grandes situações  de golo pois a equipa estava com grandes dificuldades em chegar à baliza do adversário com perigo. O São Claudio acabou por chegar ao 1-0 de bola parada com grande passividade da acção defensiva do Mikaelense. Ainda na 1° parte, o treinador Jorge Ferreira mexeu na equipa de forma a que esta se tornasse mais ofensiva para ir à procura do empate. O intervalo chegou e o São Claudio vencia por 1-0.
Na 2° parte, a equipa entrou mais determinada e motivada em jogo e com o domínio do jogo nos pés, só em ocasiões ponctuais o São Claudio era capaz de incomodar a defesa do Mikaelense. A equipa acabou por chegar ao golo do empate num canto batido para a entrada da área com o Júnior a rematar rasteiro para o fundo da baliza. O treinador voltou a mexer na equipa e o Mikaelense continuava a pressionar o São Claudio com vários cantos e livres mas sem conseguir marcar o 2° golo que tardava em acontecer.  A faltar 3 minutos para terminar o jogo, numa jogada de insistência do ataque do Mikaelense, o capitão Filipe foi tocado por  trás na grande área e o árbitro marcou grande penalidade. Júnior foi chamado a converter o castigo máximo e com grande frieza e confiança marcou o golo da vitória.

Foi um jogo díficil onde o esforço e raça dos jogadores permitiu levar o São Claudio de vencido e trazer os 3 pontos para a Morreira. Graças ao empate do Juventude Académico frente ao Marrancos, o Mikaelense está agora no 2° lugar da Série A.


16 de janeiro de 2014

Séniores: São Claudio - Mikaelense

A 2° volta da fase de grupos começas este fim-de-semana e o Mikaelense tem uma deslocação díficil até São Tiago das Antas para defrontar o São Claudio. Após uma vitória pela margem mínima na jornada inaugural da competição na Morreira, a equipa não espera facilidades por parte do adversário que apenas perdeu um jogo em casa! No entanto, os jogadores querem trazer os 3 pontos para a Morreira e continuarem na luta por um dos dois primeiros lugares que permitem a passagem à fase seguinte.