10 de novembro de 2013

Séniores: Mikaelense 3 - 0 Meães

Este sábado o Mikaelense recebeu o Meães e apesar de se esperar um jogo díficil, dentro das quatro linhas revelou-se um jogo mais fácil do que previsto.

Com as lesões de Fernando e de Paulinho, o treinador Jorge Ferreira foi obrigado a fazer algumas alterações no 11 inicial.
A equipa entrou mal no jogo ao praticar um futebol muito directo sem conseguir trocar a bola a meio campo com algum mérito para a equipa adversária. Após 10 minutos de jogo houve mudanças tácticas na equipa fazendo com que jogo mudasse radicalmente. Começamos a pôr a bola no chão e na frente a fazer diagonais muito mais rápidas criando mais e melhores lances de ataque. Numa dessas diagonais Júnior sofre uma falta á entrada da área e na cobrança do livre, Júnior inaugurou o marcador num grande golo. Tendo o jogo controlado, pouco tempo depois  a bola é metida nas costas da defesa e aparece o Pedro Silva a rematar ao angulo sem hipótesses para o guarda-redes do Meães. A dominar o jogo no meio campo acabamos por fazer o 3-0 por Júnior com alguma naturalidade antes do intervalo.
Na segunda parte entramos fortes, sempre a dominar com várias oportunidades para dilatar o marcador mas por demérito nosso (e mérito do adversário), falhámos várias ocasiões de golo. Com o jogo controlado, o treinador fez algumas alterações na equipa mas o resultado não se alterou embora o domínio fosse sempre do Mikaelense.

Com esta vitória, o Mikaelense irá continuar a liderar a sua série só com vitórias! Na próxima jornada, há o derby Esporões x Mikaelense no Parque Desportivo de S. Miguel! Venham apoiar o vosso Clube!!!



Infantis: Mikaelense 2 - 6 "Os Craques"

A 3° jornada era frente a um dos primeiros, pelo que a tarefa não se previa fácil.
E equipa sofreu uma derrota pesada e os golos foram marcados pelo o Ricardo e o David.

O futuro começa aqui!


6 de novembro de 2013

Séniores: Mikaelense - Meães

Na 2° jornada da Taça Fundação INATEL, o Mikaelense volta a jogar em casa, defrontando agora o Meães. Após a vitória sobre o São Claudio, o Mikaelense quer voltar a vencer e continuar na liderança da sua série. Apesar de o Meães ser um adversário complicado, os jogadores estão confiantes num bom resultado e na conquista do 3 pontos!

FORÇA MIKAELENSE!!!


Infantis: Mikaelense - "Os Craques"

No próximo sábado, o Mikaelense recebe a equipa de Vieira do Minho, "Os Craques". Com duas derrotas nas primeiras jornadas, a equipa espera fazer os primeiros pontos na competição frente a uma equipa que está no topo da tabela classificativa!

A equipa precisa do apoio dos adeptos! Venham apoiar os nossos jovens!
O futuro começa aqui!



5 de novembro de 2013

Infantis: Classificação após a 2 jornada

Após uma nova derrota, a nossa equipa de infantis encontra-se no 12° lugar sem algum ponto somado. No 1° lugar está o GD Guisande que segue invicto na prova, juntamento com "Os Craques" que é o próximo adversário do Mikaelense.

O futuro começa aqui!

3 de novembro de 2013

Séniores: Navarra 1 - 2 Mikaelense

Tendo em conta a paragem no campeonato, o Mikalense realizou um jogo amigável frente ao Navarra.
Embora o tempo não tenha sido ideal, deixando o campo muito encharcado, todos os jogadores portaram-se muito bem e cumpriram o que lhes foi pedido. 
Embora tenha jogado com 2 onzes diferentes no jogo, acabamos o jogo com 9 unidades devido às lesões de Júnior e Paulinho, que não preocupam muito.


2 de novembro de 2013

Infantis: Maximinense 4 - 2 Mikaelense

O Mikaelense foi até Maximinos para realizar a 2° jornada do Campeonato Distrital. 
Já com todos os jogadores disponiveis, a equipa esteve melhor do que na 1° jornada. Com uma entrada um pouco nervosa em jogo, os jogadores ficaram mais soltos mas não foi suficiente para evitar a derrota.

O futuro começa aqui!


1 de novembro de 2013

Infantis: Maximinense - Mikaelense

Este sábado os nossos jovens deslocam-se até Maximinos para defrontar a equipa local. Após a derrota na 1° jornada, a equipa vai a jogo (que não se prevê fácil) com o objectivo de trazer pontos para casa.

O futuro começa aqui!


29 de outubro de 2013

Séniores: Classificação após a 1° jornada

Após a primeira jornada o Mikaelense divide a liderança com o Juventude Academico e com Esporões, sendo estas 3 equipas as unicas a triunfar na primeira jornada na Serie A.

Na série B, o Ringe divide a liderança com o Crespos e o Vimieiro.


27 de outubro de 2013

Mikaelense 3 - 2 São Claudio

Este sábado o Mikaelense recebeu em casa o São Claudio no arranque do campeonato. Com o objectivo de entrar com o pé direito na Taça Fundação INATEL só a vitória interessava à nossa equipa.

O Mikaelense começou o jogo com dominio do jogo e rapidamente criou boas oportunidades de marcar. Numa jogada rápida com o Júnior a fazer uma diagonal para o lado direito cruzando rasteiro para Pedro que aparece ao segundo poste a encostar para o fundo das redes. Sem estar a fazer um grande jogo e a ganhar 1-0, tivemos mais duas grandes oportunidades para fazer o 2-0 pelo Filipe com uma grande defesa do guarda-redes adversário e outra pelo Monteiro que isolado frente ao guarda-redes fez um chapéu que passou ao lado do poste.  Depois surgiu o golo do São Claudio num penalty depois de uma decisão estranha do árbitro principal após o fiscal de linha ter assinalado fora do jogo. A equipa reagiu ao golo sofrido e acabou por fazer o 2-1 por Paulinho mesmo em cima do intervalo fazendo justiça aquilo que se tinha passado na 1° parte.
Na segunda parte acabamos por sofrer o golo do empate num remate de belo efeito. Acreditando sempre que era possivel ganhar o jogo, o treinador Jorge Ferreira fez algumas alterações na equipa. Num lance rápido pelo lado esquerdo o Júnior foge ao adversário fazendo mais uma assistência para a área onde apareceu Monteiro na pequena área a facturar. Nos ultimos 5 minutos a equipa soube sofrer pois o São Claudio começou  a atacar muito e a enviar bolas para o ataque mas com muita vontade em ganhar conseguimos contrariar essa pressão final.

Foi uma vitória sofrida mas justa onde a exibição da equipa não correspondeu às expectativas, mas onde o objectivo principal foi conseguido deixando os 3 pontos na Morreira.


Infantis: Mikaelense 2 - 4 Merelim S. Paio

A nossa equipa de infantis estreou-se com uma derrota no campeonato distrital. Os golos da nossa equipa foram marcados pelo Daniel e pelo João.
Vamos esperar que no próximo jogo as coisas corram melhor para os nossos jovens!

O futuro começa aqui!


24 de outubro de 2013

Mikaelense - São Claudio

No próximo sábado o Mikaelense inicia a Taça Fundação INATEL de Braga frente ao São Claudio.
Apesar de jogar em casa, o Mikaelense não espera um jogo fácil, pois recebe um adversário sempre dificil de defrontar.

Com uma pré-época bastante boa, vamos ver o que este plantel bastante renovado se comporta nos jogos oficiais. Os objectivos para esta época são claros e nada melhor do que começar com uma vitória para os realizar!

Força Mikaelense!


21 de outubro de 2013

Jogos de apresentação

Hoje foi dia de futebol na Morreira com as apresentações aos sócios das nossas equipas. No próximo sábado ambas as equipas estreiam-se nos respectivos campeonatos.

Pequeno resumo do jogo dos séniores:
Foi um jogo onde fomos dominantes face a um adversário pouco consistente. Rapidamente chegamos aos golos e à goleada. Todos os jogadores estiveram em campo, o que serviu para os jogadores se mostrarem é massa associativa e assimilar o que a equipa tem treinado.
De realçar o golo de Gusto que foi o melhor do jogo com um remate colocado do "meio da rua".

Resumo dos infantis:
Brevemente
Correcção: Não foi o Duarte que marcou mas sim o João.


19 de outubro de 2013

Sorteio campeonato distrital de infantis

O sorteio realizado pela AF Braga para o campeonato distrital de infantis (futebol de 7) já foi realizado e o Mikaelense ficou na série F.

O campeonato arranca no próximo fim-de-semana.


17 de outubro de 2013

Infantis: Jogo de apresentação

No próximo domingo, a nossa equipa de infantis também irá realizar o seu jogo de apresentação aos sócios e adeptos. O adversário será a AJ Moure.

Venham ver e apoiar os nossos miudos! O futuro começa aqui...

 

15 de outubro de 2013

Jogo de apresentação

No próximo domingo, o Mikaelense irá defrontar o Cabanelas no jogo de apresentação da sua equipa sénior aos seus sócios e adeptos.

Ás 15:15H Serão apresentados os novos equipamentos e os jogadores & equipa técnica serão chamados 1 a 1 para o terreno de jogo.


14 de outubro de 2013

Mikaelense 4 - 2 Telhado

A duas semanas do início do campeonato, o Mikaelense voltou a vencer, desta vez frente ao Telhado (que será um adversário no campeonato) por 4-2.
Com o passar do tempo, os jogadores começam a assimilar as ideias do treinador para estarem prontos para o início da competição.

No próximo domingo irá realizar-se o jogo de apresentação da equipa à massa associativa!


10 de outubro de 2013

Mikaelense - Telhado

Após não ter realizado qualquer jogo no último fim-de-semana, o Mikaelense volta a organisar um jogo amigável de modo a preparar a Taça Fundação Inatel de Braga que arranca dentro de duas semanas. 

O adversário será o ADC Telhado que também irá participar na mesma competição. O Mikaelense, que já tem o plantel definido, irá encarar este desafio como de um jogo oficial se tratasse para estar prontos no arranque do campeonato.






8 de outubro de 2013

Sorteio Taça Fundação INATEL de Braga 2013/2014

Realizou-se na sexta-feira o sorteio para a época 2013/2014 da Taça Fundação INATEL Braga!
O campeonato será constituído por 18 equipas, distribuidas em duas series (Serie A e B ), contado com 9 equipas cada.

O Mikaelense ficou na série A!


7 de outubro de 2013

Época 2013/2014 - As equipas

O Grupo Desportivo e Recreativo Mikaelense irá ter duas equipas na época 2013/2014!

A equipa sénior irá continuar a jogar na Taça Fundação Inatel, enquanto que a novidade vai para a equipa de infantis (sub 13) que irá militar na Associação de Futebol de Braga.

Mais informações irão surgir sobres os plantéis de ambas as equipas, que já se encontram encerrados.