29 de janeiro de 2014

Séniores: Resultados & classificação

No passado fim-de-semana,realizou-se a 11° jornada do campeoanto e o Mikaelense saiu derrotado de Meães, o que ditou a descida ao 3° lugar da Série A. No entanto o Mikaelense continua na luta pela passagem à fase seguinte.

Na série A o líder continua a ser o Lousado com 24 pontos e é agora pelo Juventude Académico que tem 20 pontos. 
Na série B o Crespos também continua líder com 23 pontos e continua a ser seguido pelo Lírios que tem 18 pontos.

No próximo fim-de-semana não há jogos para a Taça Fundação Inatel de Braga, pelo que o próximo jogo do Mikaelense será no dia 8 de Fevereiro contra o Esporões.


26 de janeiro de 2014

Séniores: Meães 5 - 2 Mikaelense

O Mikaelense deslocou-se este sábado até Meães para defrontar a equipa local e sabia que a tarefa de conquistar os 3 pontos seria díficil perante um adversário que luta pelo mesmo objectivo, a passagem à fase seguinte.

O Mikaelense entrou mal no jogo e a nivel defensivo esteve irreconhecível, embora em alguns momentos os erros não são de agora. Ainda assim o jogo esteve repartido em termos de posse de bola, mas o adversário sempre soub aproveitar os erros defensivos para se colocar em vantagem e rapidamente conseguiu chegar ao 3-0. Aos 20 minutos, o treinador Jorge Ferreira mexeu na equipa e o jogo ficou mais equilibrado e num lance de contra-ataque a equipa acabou por reduzir a desvantagem com um golo de Júnior com um remate rasteiro à entrada da área que só parou no fundo das redes do Meães.
Com a chegada do intervalo e o resultado em 3-1, o treinador voltou a mexer na equipa e acabou por dar resultado pois o Mikaelense voltaria a reduzir novamente a desvantagem através de um penalty de Júnior que não tremeu na hora de converter o castigo máximo. Logo a seguir ao golo, com a bola controlada, o nosso defesa deixa-se antecipar pelo adversário e acaba por fazer um penalty infantil que foi convertido pelo Meães. Foi um rude golpe nas aspirações do Mikaelense que estava motivado e à procura do empate. Ainda assim a equipa não baixou os braços e numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, Júnior, dentro da área rematou ao poste. Com a equipa já um bocado cansada e  desmoralizada, o Meães marcou o seu 5° golo após mais um erro defensivo do Mikaelense.

Ao fim dos 90 minutos, o Meães acabou por ser um justo vencedor perante uma equipa que cometeudemasiados erros defensivos e que têem de ser corrigidos a tempo do derby frente ao Esporões daqui a 2 semanas. Apesar da derrota, o Mikaelense continua na luta pelo acesso à próxima fase.


Infantis: Celeirós 8 - 2 Mikaelense

A equipa infantil do Mikaelense deslocou-se até Celeirós para cumprir a 11° jornada do Campeonato Distrital. Apesar do resultado não ser o mais desejado, os jovens não baixam os braços e continuarão á procura dos primeiros pontos na comeptição. Daniel Moreira e Vitor Mota foram os marcadores dos golos do Mikaelense.


24 de janeiro de 2014

Infantis: Celeirós - Mikaelense

Após um fim-de-semana de paragem no campeonato, os nossos jovens voltam amanha a jogar, tendo uma curta deslocação até Celeirós. Ainda sem qualquer vitória no campeonato, a equipa tem trabalhado no sentido de melhorar  para conquistar pontos e bater o pé aos seus adversários!


23 de janeiro de 2014

Séniores: Meães - Mikaelense

O Mikaelense desloca-se até Meães no próximo fim-de-semana para disputar a 11° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga. Será o segundo jogo consecutivo que iremos jogar enquanto visitantes e mais uma vez não será uma deslocação fácil. O jogo frente ao Meães e difícil já por si só, sobretudo quando joga em casa, por isso apelamos aos nossos adeptos para marcarem presença em Meães para apoiarem o Mikaelense!


22 de janeiro de 2014

Séniores: Classificação & resultados

Disputou-se no passado fim-de-semana a 10° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga onde o Mikaelense venceu o São Claudio por 2-1. Graças a essa vitória e ao empate do Juventude Académico, a nossa equipa ocupa agora o 2° lugar da série A a 3 pontos do líder Lousado.

Na série B, o Crespos continua lídar com 20 pontos, com 3 pontos de vantagem sobre o 2° classificado, o Lírios do Gerês.


19 de janeiro de 2014

Séniores: São Claudio 1 - 2 Mikaelense

O Mikaelense deslocou-se este fim-de-semana até São Tiago das Antas para defrontar o São Claudio na primeira jornada da 2° volta. Após uma partida bem disputada na Morreira, não se esperava tarefa fácil para trazer os 3 pontos para a Morreira.

O Mikaelense entrou bem no jogo tendo mais posse de bola mas sem criar grandes situações  de golo pois a equipa estava com grandes dificuldades em chegar à baliza do adversário com perigo. O São Claudio acabou por chegar ao 1-0 de bola parada com grande passividade da acção defensiva do Mikaelense. Ainda na 1° parte, o treinador Jorge Ferreira mexeu na equipa de forma a que esta se tornasse mais ofensiva para ir à procura do empate. O intervalo chegou e o São Claudio vencia por 1-0.
Na 2° parte, a equipa entrou mais determinada e motivada em jogo e com o domínio do jogo nos pés, só em ocasiões ponctuais o São Claudio era capaz de incomodar a defesa do Mikaelense. A equipa acabou por chegar ao golo do empate num canto batido para a entrada da área com o Júnior a rematar rasteiro para o fundo da baliza. O treinador voltou a mexer na equipa e o Mikaelense continuava a pressionar o São Claudio com vários cantos e livres mas sem conseguir marcar o 2° golo que tardava em acontecer.  A faltar 3 minutos para terminar o jogo, numa jogada de insistência do ataque do Mikaelense, o capitão Filipe foi tocado por  trás na grande área e o árbitro marcou grande penalidade. Júnior foi chamado a converter o castigo máximo e com grande frieza e confiança marcou o golo da vitória.

Foi um jogo díficil onde o esforço e raça dos jogadores permitiu levar o São Claudio de vencido e trazer os 3 pontos para a Morreira. Graças ao empate do Juventude Académico frente ao Marrancos, o Mikaelense está agora no 2° lugar da Série A.


16 de janeiro de 2014

Séniores: São Claudio - Mikaelense

A 2° volta da fase de grupos começas este fim-de-semana e o Mikaelense tem uma deslocação díficil até São Tiago das Antas para defrontar o São Claudio. Após uma vitória pela margem mínima na jornada inaugural da competição na Morreira, a equipa não espera facilidades por parte do adversário que apenas perdeu um jogo em casa! No entanto, os jogadores querem trazer os 3 pontos para a Morreira e continuarem na luta por um dos dois primeiros lugares que permitem a passagem à fase seguinte.


14 de janeiro de 2014

Séniores: Resultados & classificação

Realizou-se este fim de semana a 9° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga e fica assim marcado o fim da 1° volta da fase de grupos. Com a vitória sobre o Vilarinho, o Mikaelense conseguiu subir ao 3° lugar da série A.

Na série A o líder continua a ser o Lousado com 20 pontos, mais quatro que o Juventude Académico, 2° classificado. Na série B o Crespos segue líder com 17 pontos, sendo perseguido por Lírios do Gerês e Inter de Vimieiro ambos com 14 pontos.


12 de janeiro de 2014

Séniores: Mikaelense 1 - 0 Vilarinho

No primeiro jogo de 2014, o Mikaelense recebeu o actual campeão da agência de Braga e previa-se um bom jogo de futebol no Parque Desportivo de S. Miguel. O jogo fica marcado pelas recuperações de Beco, Fernando, Quim, Nelson e Paulinho que foram opções para o jogo.

O Mikaelense entrou no jogo ao pressionar o Vilarinho com um fluxo atacante assinálavel obrigando o adversário a recorrer à falta. Após duas boas oportunidades para inaugurar o marcador e com uma grande penalidade por marcar depois de uma mão clarissima dentro da área, as equipas foram para os balneários com um nulo no marcador.
O treinador Jorge Ferreira fez alguma mudanças ao intervalo e na 2° parte a equipa ficou mais equilibrada e ficou com o domínio total do jogo e conseguiu mais 3 boas situações de golo mas todas sem sucesso. O tempo ia passando e com 5 minutos para o fim da partida, depois de uma jogada pelo lado direito onde Paulinho surge nas costas do lateral a entrar na área para cruzar rasteiro em direção  de Fonso ao segundo poste a encostar para o fundo das redes! Estava feito o primeiro e único golo da partida. Até ao fim, os jogadores só tiveram de  controlar a posse de bola.

Foi uma vitória muito importante que permite a subida ao 3° lugar com uma exibição com muita garra. Defensivamente a equipa esteve muito bem já que não sofreu nenhum golo!


Infantis: Mikaelense 0 - 7 Merelinense

A 10° jornada era frente a uma equipa complicada e sabiamos que seria dificil obter um resultado positivo face ao agora líder do campeonato. Os jovens jogadores ainda continuam à procura do primeiro ponto na prova, mas hoje foi um dia não para a nossa equipa!





10 de janeiro de 2014

Séniores: Mikaelense - Vilarinho

O Mikaelense volta esta sábado à competição após ter folgado na 8° jornada. A partida frente ao actual campeão da agência marca o primeiro jogo do Mikaelense no ano de 2014 e nada melhor do que uma vitória para começar o ano e ficar mais perto de conseguir o objectivo para esta época. Não será um jogo fácil, face a uma equipa que tem valor e é dificil de defrontar mesmo jogando em casa. Para sairmos vencedores deste jogo e deixarmos os 3 pontos na Morreira, o apoio dos adeptos será fundamental! Venham apoiar o vosso Clube! Venham apoiar o Mikaelense!


Inafntis: Mikaelense x Merelinense

A equipa infantil do Mikaelense vai defrontar amanha o Merelinense. O desafio será difícil, mas os jogadores querem obter os primeiros pontos da época e de tudo farão para não sairem de campo derrotados! Os  jovens atletas precisam do apoio do publico para conseguirem aquilo que mais desejam, vencer! Vamos apoiar os nossos jovens! O futuro começa aqui!


6 de janeiro de 2014

Séniores: Resultados & classificação

Realizou-se este fim-de-semana a 8° jornada da Taça Fundação Inatel de Braga, na qual o Mikaelense folgou. Os resultados nos jogos da série A não foram maus para a nossa equipa que procura chegar aos lugares mais cimeiros da classificação!

Na série A o Lousado continua líder com 17 pontos, mais um que o Juventude Académico. Na série B, Crespos e Lírios seguem na frente com 14 pontos!


5 de janeiro de 2014

Infantis: S. Paio D'Arcos 4 - 1 Mikaelense

A equipa infantil do Mikaelense deslocou-se até S. Paio D'Arcos e ainda não foi desta que a equipa somou os primeiros pontos na competição. Os jogadores queriam entrar no novo ano com um resultado diferente parar dar um animo extra e subir na classificação. O golo de honra do Mikaelense foi apontado por Vitor Mota!


2 de janeiro de 2014

Infantis: S. Paio D'Arcos - Mikaelense

A equipa infantil do Mikaelense recomeça o campeonato já neste fim-de-semana e espera entrar com o pé direito no ano de 2014 somando os primeiros pontos na competição. Será uma deslocação curta até S. Paio D'Arcos onde os jovens jogadores irão entrar em campo pela primeira vez este ano e onde necessitarão do apoio dos adeptos!

O futuro começa aqui!